1. Mostre quem se encontra por detrás da marca
- Quais os seus valores culturais?
- Qual o seu propósito
Hoje em dia não basta com ter uma boa imagem e um copy cativante, embora ainda seja um grande fator na hora de chamar a atenção do cliente, eles não querem ser bombardeados com conteúdo comercial, focado nas vendas, muito pelo contrário, querem receber conteúdo que faço sentido para eles, com o qual se identifiquem. A humanização das marcas, é a forma como as empresas se comunicam e relacionam com o seu público, gerando uma sensação de proximidade, autenticidade e empatia.
Cada rede social tem as suas próprias regras e define o tamanho ideal para as suas publicações de imagens e vídeos. Por isso, saber quais são os tamanhos de imagens e vídeos das principais redes sociais do mundo é essencial, para assim retirar o melhor resultado de cada uma das suas publicações.
O ano 2024 vai ser muito desafiante para as marcas, os acontecimentos sociais e políticos multiplicam-se e as incertezas são tantas que provocam alguma instabilidade na vida das empresas e das marcas. É neste clima de incertezas e desafios que o Marketing assume um papel crucial na diferenciação daqueles que procuram a atenção dos consumidores.