Consultas generales
critec@critec.pt
| envianos un email
Ventas y negocios
+351 934 786 974
| Llamada a la red móvil nacional (PT)
Informaciones generales
+351 234 100 049
| Llamada a la red fija nacional (PT)
Síganos
Consultas generales
critec@critec.pt
| envianos un email
Ventas y negocios
+351 934 786 974
| Llamada a la red móvil nacional (PT)
Informaciones generales
+351 234 100 049
| Llamada a la red fija nacional (PT)
Síganos
5 Formas de Humanizar as Marcas
23 feb. 2024
A presença online das marcas tem aumentado, especialmente no que se refere a redes sociais. Como consequência, o utilizador passou a ser mais seletivo com o conteúdo que visualiza nas redes.

 

Hoje em dia não basta com ter uma boa imagem e um copy cativante, embora ainda seja um grande fator na hora de chamar a atenção do cliente, eles não querem ser bombardeados com conteúdo comercial, focado nas vendas, muito pelo contrário, querem receber conteúdo que faço sentido para eles, com o qual se identifiquem. A humanização das marcas, é a forma como as empresas se comunicam e relacionam com o seu público, gerando uma sensação de proximidade, autenticidade e empatia. 
 

1. Mostre quem se encontra por detrás da marca

  • Quais os seus valores culturais? 
  • Qual o seu propósito

 

 

2. Conte Histórias

  • Crie e conte histórias autênticas que façam os cliente se identificarem consigo. 
  • Conte histórias que emocionem, que agarrem, que façam rir ou chorar. 

 

 

3. Ouça os clientes

  • Dialogue com eles, utilize uma linguagem simples, direta e informal.
  • Resolva os problemas dos seus clientes com agilidade.

 

 

4. Fale a linguagem dos seus clientes

  • ​​​​​Crie comunidades.
  • Convide os utilizadores a gerar conteúdo.
  • Utilize uma linguagem inclusiva e diversificada.
  • Lembre-se, tenha como meta os interesses dos seus clientes e não os seus próprios interesses.
  • Mostre gratidão e reconhecimento aos seus clientes. Ex. programas de fidelidade, descontos, brindes…

 

 

5. Seja autêntico

 

 

Comparte cuando y donde quieras
Otros artículos
09 may. 2024
Como pode a ilustração ajudar a contar a história da sua marca?

Temos pouco tempo, demasiada informação para filtrar e muito para contar.

Andamos acelerados, o tempo não pára e temos objetivos a cumprir.

Comunicamos todos os dias de diversas formas, queremos descobrir novos mercados, chegar a novos clientes, crescer muito e esperar pelo melhor. Devemos esperar sempre pelo melhor, certo?

Lee el artículo
17 abr. 2025
Entidad Acreditada Coaching 4.0

Critec es una entidad acreditada en el ámbito del Coaching 4.0, en el contexto del Plan de Recuperación y Resiliencia (PRR), más concretamente en el Componente 16 – Empresas 4.0, que tiene como objetivo acelerar la transición digital de las pymes portuguesas.

Lee el artículo
Conexión
Expansión
Vamos a crear algo sorprendente.
Hola
Sea bienvenido
Utilizamos cookies sin gluten — 100% digitales
Utilizamos cookies propias y de terceros con fines analíticos. Para más información, puede consultar nuestra Política de Cookies
Acepto a todos
Solo lo esencial